Postagens populares

domingo, 4 de setembro de 2011

Caminho para esquecer...

Hoje recebi o seguinte recado : 

"Cide: vê se não abandona seu blog, ok. Algumas pessoas gostam de lê-lo, assim como eu. "

Gente, me senti importante! =D Não imaginava que esse Blog  tinha seguidores, que apreciam o que escrevo aqui, afinal este blog foi criado como forma de desabafo, numa fase complicada que eu passei, mas que passou, UFA... ainda bem que passou! E deixou em minha vida apenas os frutos do aprendizado e  crescimento pessoal!

Durante esse período, uma pergunta sempre me acompanhou : "Qual o melhor caminho  para esquecer o que passei?!"  E na busca da resposta desta pergunta, elaborei inúmeras teorias, que não vale apena descrevê-la aqui porque não vai agregar valor na vida ninguém!

Assim, vou falar aqui da resposta que encontrei para aquela pergunta que durantes meses me angustiou e me causou tanto sofrimento.  Descobri que o melhor caminho para esquecer, não era fazer de conta que o acontecimento não ocorreu ou arquitetar uma vingança maquiavelica contra quem me fez sofrer, não meus caros, o caminho estar longe de ser este!
O real caminho para esquecer quem te fez sofrer é perdoar! Isso mesmo perdoei!! Parece difícil?! Não vou negar, é difícil pra caramba! Mas acompanhe meu pensamento... quem ta sofrendo ruminando  um passado? Pois bem amigos, quando perdoamos não estamos só sendo bom para o outro, mas principalmente tolerantes e bons conosco! 
E lembre-se perdoar não significa aceitar a pessoa de novo na sua vida, não é isso... perdoar é aceitar que o outro é falho e que tem limites. E que por mais que você deseje algumas pessoas nunca vão compreender as suas qualidades e suas boas intenções! Tenham apenas uma certeza: não sofram por isso!!! Pois a opinião destas pessoas ao seu respeito não importa, simplesmente  porque elas não te amam! 
As pessoas que realmente te amam, sabem quem você é e o melhor não é preciso esforços sobrenaturais para mostrar suas qualidades, porque para elas só o fato de você existir já é motivo de alegria!

Julianna Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário