Postagens populares

domingo, 11 de setembro de 2011


Olá ... Hoje é o aniversário do meu irmão! =D Então antes de tudo gostaria de parabeniza-lo, e agradecer pelo o carinho, companheirismo e a cumplicidade que temos.... É muito bom poder contar com tudo isso!
Bom, venho descobrindo a cada dia que tenho que desenvolver e aprimorar três virtudes fundamentais para se viver bem: a paciência (saber esperar que as coisas aconteçam ao seu tempo), a prudência (não devotar confiança a todos discriminadamente) e a persistência (ter certeza do que se quer da vida e bater na mesma porta quantas vezes for necessário até que ela se abra, mas utilizando-se sabiamente da paciência e da prudência).
Deu para entender a lógica do meu pensamento?!  Na verdade o que quero falar com toda essa filosofia é que muitas vezes nos decepcionamos ou ferimos alguém por pura ansiedade e empolgação, crendo erroneamente que o que vale na vida “é curtir o momento”, pura ilusão isso, os momentos um dia acabam e trazem consequências, o erro encontra-se em se jogar na vida sem antes tentar vislumbrar as consequências. Acredito que a delicadeza do bem viver encontra-se na capacidade de se criar mecanismo de autoproteção e usá-los assim como usamos o filtro solar antes ir à praia.
Não estou aqui dizendo: “Olha, gente tenham medo de viver!”, não é bem por ai, apenas proponho antes de qualquer decisão observem ninguém se engana atoa, eles ocorrem por pura falta de leitura dos sinais que incrivelmente sempre são perceptíveis para quem quer vê-lo.
Desejo que possamos aprender em cada momento vivido, e entender que tudo tem seu momento pra acontecer e que não é preciso apressar nada, nem antecipar punições para quem um dia te feriu profundamente porque a vida com toda sua paciência, prudência e persistência sabe bem a hora que as coisas devem acontecer, e a você só acabe  o papel de desejar que tempo seja  generoso e cuidadoso com este alguém da mesma forma que um dia foi com você.

Julianna Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário