Postagens populares

domingo, 7 de novembro de 2010

É chegado o momento....

Olá ontem, eu assisti o filme "COMER REZAR AMAR" e confesso que este filme me provocou reflexões incríveis, que estão em consonância com meu momento atual, de encontro da minha METADE. Como eu falei no texto anterior há momentos que é preciso parar e olhar para si, isso mesmo, olhar a sua imagem no espelho da vida e ver o que realmente estar refletido lá.
O filme traz inúmeras lições de vida como o próprio cartaz defini : " Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e viajar pelo mundo", lógico que não precisamos levar ao pé da letra... pegar um avião ir até a Itália experimentar, o melhor macarrão, nem viajar a Índia para encontra-se com Deus, para então, na Indonésia,  encontrar o verdadeiro amor. 
No meu ponto de vista, o filme quer passar como mensagem principal, que para ser feliz o primeiro passo é saber quem você realmente é.  Processo, esse que não é nada fácil, é preciso coragem para volta-se para si e encontrar suas verdades.
Uma das principais, lições que tirei deste filme foi a importância de silenciar. Isso, mesmo de ficar em silêncio com você e seus sentimentos.  Porque, ai entendemos que existi momentos e pensamentos que são só seus, e que não cabe a ninguém saber, logo porque os outros não saberia o que fazer com tais informações.
Hoje, vejo que estou adquirindo uma fantástica inteligência e enormes habilidades e, além disso possuo pessoas que me amam e que eu amo. Portanto, mais do que nunca, eu tenho todos os motivos para superar minhas barreiras e vencer minhas dores emocionais. O medo da dor as aumenta, então é preciso enfrentá-las!
Às vezes, me pego pensando se eu não tivesse vencido a minha primeira batalha, que foi ter nascido de 6 meses em 1982, e superar o prognóstico da médica que, naquele ano falou, que eu não iria ter uma "vida normal". Por um lado , se eu não tivesse  vencido, estaria livre de todas as minhas dificuldades.
Mas, por outro lado estaria banida para sempre das páginas da vida. Ninguém notaria a minha falta, pois eu não existiria. Não teria os amigos que tenho,os irmãos carinhosos e leais, os pais que tanto me amam e me apóiam, nem teria convivido com as pessoas "complicadas" que me deram tantas lições de vida. De fato,  e é baseada nessa vitória que eu digo, que minha vinda aqui a Terra, deve ter o seu propósito... porque se não tivesse um belo propósito eu não teria razão de existir!
Tudo isto concluído, depois de assistir "COMER REZAR AMAR". Em que momento estou agora?! Seguramente, no de REZAR, de encontra a minha PAZ. Recomendo o filme, desde de que você o veja além das entre linhas.

Julianna Morais

Um comentário:

  1. Gostei... tanto do filme que vou ler o livro, depois conto as reflexões...

    ResponderExcluir