Postagens populares

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você age ou reage ?

Olááá!! Faz tempo que não escrevo nada por aqui! é os últimos dias, realmente foram corridos... cheios de novidades, coisas novas acontecendo e a vida retomando o seu rumo... e me repetindo o tempo todo com uma voz suave e doce: " Relaxa... respira fundo que você vai ser feliz de dar dó!"  
Nesse tempo em que fiquei em silêncio sem escrever nada aqui, pensei muito... pensei em todas as experiências que vivi e concluir: "Nossa como eu vivo na defensiva!" ; percebi que a maioria das burradas que cometi nesses meu 28 anos, foi ocasionado por sempre reagi por impulso aos acontecimentos, fossem eles bons ou ruins... sempre me doava à eles ao máximo! Resultado disso, cultivei inúmeras expectativas e como diz um velho ditado: "Quem planta expectativas, colhe decepção!"  
Não estou aqui querendo instituir que daqui para frente ninguém espere coisas boas da vida, não é isso! Apenas, quero dizer que precisamos parar de reagir e passa a agir. Entendeu?! Não?! Calma, vou explicar!! Precisamos aprender a racionalizar os fatos, a ver que na maioria das vezes esperamos muito mais do que pode ser nos dado. Um exemplo claro, que muitos cometem, quando nos apaixonamos dificilmente enxergamos a pessoa real.... nós potencialisamos ao máximo as qualidades daquele  sujeito, ignoramos os defeitos e ainda de quebra exigimos quase como uma ditadura, suave e doce, que ele ou ela tem que ser exatamente aquilo que nós idealizamos... e poucos são os sábios que conseguem de fato agir diante da verdade quando ela surgi, a maioria simplesmente reage ! Esbraveja, chora, reclama se diz traído! Enfim, só reage! 
Quando digo que eu preciso aprender a agir diante da minha vida, quero dizer que preciso aprender a ver além do que as coisas parecem ser, não estou dizendo para ninguém sonhar mais... estou apenas querendo dizer que é preciso parar e refletir, assumir o que precisa ser mudado e traça metas realistas para efetuar  essas mudanças  isso é agir diante da vida! 

Julianna Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário