Postagens populares

domingo, 14 de agosto de 2011

Escolhas...

Na minha vida aprendi que em cada decisão tomada a escolha sempre foi minha até mesmo a de alguns momentos não fazer escolha alguma e "deixar a vida me levar" essa sem dúvida foi a mais fácil e proporcionalmente mais covarde, mas não posso aqui negar que não a fiz, e não posso também deixar de dizer que foi nessa escolha de não escolher que encontrei as piores consequências, onde imaturamente culpei terceiros , afinal a "escolha não tinha sido minha". Foi preciso muitos versinhos "Deixar a vida me levar " para aprender que não importa a situação eu sempre vou ter uma opção de escolha e que ela sempre será minha inteira responsabilidade.
O que me traz aqui hoje è o desejo de esclarecer que JULIANNA MORAIS, cançou de tentar ser o que os outros esperam e o que meu desejo não é que as pessoas concordem com o meu jeito ou as minhas escolhas mais que smplesmente aceitem cada uma delas, até compreendo o desejo de me guiar... eu tento e busco o melhor para mim ao meu modo n estou brincando de viver só nao quero ser sufocada.
Enteda por mais que desejes nunca poderais impedir que eu me decepcione ou que faça escolhas erradas e por mais que tenhas experiência não existi garantia que as susa escolhas para mim seja realmente a melhor opção; o caminho è meu e por isso a escolha de qual caminho a seguir tem que ser meu também, eu só pesso isso me deixa viver ao meu modo sem maiores dramas sem se ofender pelas minhas escolhas e achar que desmereço a sua opinião.


Julianna Morais



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Existi tempo para tudo na vida

Olá... Nesse mundo onde tudo parece tão apressado e que cada serzinho têm as suas prioridades, certamente cometemos erros, mas uma coisa é certa, sempre vale apena tentar concertá-lo ou ao menos atenuá-los. Isso claro para quem consegue reavaliar visualizando as responsabilidades de cada um, porque em uma situação onde há conflito todos os envolvidos possuem sua cota de culpa ou acerto.
Emfim, não cabe a mim aponta o que é certo ou errado, cada um sabe de si... o que realmente  quero enfatizar aqui é que conquistar o que se deseja termina acarretando também em enormes responsabilidades e, mais importante do que conquistar, é cuidar. Hoje compreendo que todos nós possuímos uma parte nossa que rejeita a felicidade. Somos tão viciados em nossos próprios sofrimentos, que muitas vezes não sabemos reconhecer quando uma boa oportunidade se escancara diante de nossos olhos, por puro medo de ouvir o que o outro tem a dizer... assim sigo aprendendo a todo momento que tudo na vida tem seu tempo certo e é isso que me acalma, acalenta e conforta... =)


By Ju Morais

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Torradas queimadas

Olá... Recebi este texto da minha amiga Cris Tostes... muito bonito, achei que valia a pena compartilhar ele aqui com vcs... boa reflexão!





 Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.


Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola. Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

" - Amor, eu adorei a torrada queimada... só porque veio de suas mãos"

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro!
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando, ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha de frios como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer  você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar e brincávamos juntos durante este tempinho, com sua mãe você chorava, pelo shampoo, pelo pentear, etc

A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apóia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, no dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai, novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor."

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com  amigos. Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu   próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.
Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

(autor desconhecido)



BEIJOS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resolvi voltar....

É madrugada do 6 de fevereiro de 2011, e alguma coisa roubou o meu sono e levou para longe.... ai lembrei...  "tenho um blog que estar abandonado a meses..." Ai vim aqui dar notícias ao mundo virtual... 
E estou afim de falar sobre como to sem paciência com pessoas superficiais... e vou te dizer no ano de 2010 passou umas figuras na minha vida que foram superficiais... mais tão superficiais em todo sentido da palavra que deu raiva e cansaço... minha capacidade de compreender e ser empática chegou ao saldo negativo... então ai esbravejei com mundo... e me fechei num mundo só meu para entender por fim onde era o meu papel nisso tudo. Vi que eu nao tinha espaço naquela história que a minha existência é muito profunda e cheia de detalhes que pessoas superficiais jamais seriam capazes de compreender, então conclui : "Como fui injusta!! Mais uma vez esperei atitudes que nao estavam claras e que por isso n tinha obrigação de acontecer ao meu modo..."  Aos superficiais peço Desculpas pela minha falta de tolerância em conviver com vocês... mas é mais forte que eu simplesmente não consigo....
Como eu posso ser feliz ao lado de pessoas tão efêmeras, com tanta intensidade dentro do peito? E et aqui com muito amor guardado, muito sentimento bom trancafiado e absolutamente ninguém que consiga corresponder a isso.. Ao fim só queria saber onde estão as pessoas de verdade...

Julianna Morais

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Você age ou reage ?

Olááá!! Faz tempo que não escrevo nada por aqui! é os últimos dias, realmente foram corridos... cheios de novidades, coisas novas acontecendo e a vida retomando o seu rumo... e me repetindo o tempo todo com uma voz suave e doce: " Relaxa... respira fundo que você vai ser feliz de dar dó!"  
Nesse tempo em que fiquei em silêncio sem escrever nada aqui, pensei muito... pensei em todas as experiências que vivi e concluir: "Nossa como eu vivo na defensiva!" ; percebi que a maioria das burradas que cometi nesses meu 28 anos, foi ocasionado por sempre reagi por impulso aos acontecimentos, fossem eles bons ou ruins... sempre me doava à eles ao máximo! Resultado disso, cultivei inúmeras expectativas e como diz um velho ditado: "Quem planta expectativas, colhe decepção!"  
Não estou aqui querendo instituir que daqui para frente ninguém espere coisas boas da vida, não é isso! Apenas, quero dizer que precisamos parar de reagir e passa a agir. Entendeu?! Não?! Calma, vou explicar!! Precisamos aprender a racionalizar os fatos, a ver que na maioria das vezes esperamos muito mais do que pode ser nos dado. Um exemplo claro, que muitos cometem, quando nos apaixonamos dificilmente enxergamos a pessoa real.... nós potencialisamos ao máximo as qualidades daquele  sujeito, ignoramos os defeitos e ainda de quebra exigimos quase como uma ditadura, suave e doce, que ele ou ela tem que ser exatamente aquilo que nós idealizamos... e poucos são os sábios que conseguem de fato agir diante da verdade quando ela surgi, a maioria simplesmente reage ! Esbraveja, chora, reclama se diz traído! Enfim, só reage! 
Quando digo que eu preciso aprender a agir diante da minha vida, quero dizer que preciso aprender a ver além do que as coisas parecem ser, não estou dizendo para ninguém sonhar mais... estou apenas querendo dizer que é preciso parar e refletir, assumir o que precisa ser mudado e traça metas realistas para efetuar  essas mudanças  isso é agir diante da vida! 

Julianna Morais


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mudanças...

Olá...
Resolvi mudar o nome desse Blog, confesso que pensei em vários títulos diferentes, algo do tipo: "Detalhes"; "Confidências"... mas ao final achei tudo meio "clichê" demais... e resolvi que tinha que ser algo simples, ai decidi vai ser : "JU MORAIS". 
Afinal, esse Blog é minha cara do começo ao fim!!! E acreditem, escrever nele me dar um prazer!!!  E para ser franca, com vocês, aqui nunca escrevi nem um "Segredo", logo porque "segredo" mesmo, a gente não deve contar nem para gente na frente do espelho... porque aí deixar de ser segredo, no é verdade?!
Sim... notícias boas a palavra "Indeferido", parece que começa a parar de me perseguir, estava cansada de lê-la com frequência... é o mesmo que alguém olhar para você e te dizer "NÃO", para coisas que são suas por direito. E ultimamente levei tantos sonoros "Não´s", que quando a moça do outro lado da linha disse foi liberado pode vim buscar, quase pedia para ela repetir novamente!
Hoje não tenho nada profundo, ou  especial para escrever... Só que começo a resgatar algo que estava se perdendo em mim... esse negócio de ser "egoísta" de vez em quando e olhar só para você... e cuidar só de você, no final, até que é bom! Mais vamos lá que ainda há um longo caminho para ser percorrido! Mas, quer saber?! Eu recomendo!! Arrisque-se em você!! O Seu Mundo, seguramente, deve ser tão fantástico quanto o meu!

Julianna Morais 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encontro com Deus...

Oi meus caros, 
Sabe o que andei pensando esses dias?! Eu preciso ter um Encontro com Deus! Isso mesmo um encontro, olho no olho e fazer todos os questionamentos que me inquietam por dentro. Gostaria de ter um encontro só meu e Dele.
Não, pensem que vou entrar para um convento, virar monge, ou algo do tipo, definitivamente não tenho vocação para isso!!!! Imaginem eu num convento?! (Risos!) Certamente levaria a Madre Superiora, a  loucura no primeiro mês de internato... difinitivamente, esse não seria o caminho!! (Risos!)
Mas, o assunto é sério! Gostaria muito de encontrar esse equilibrio espiritual, entre Eu, Deus e o Mundo.  Sei que muitos vão, interpretar, esse texto como : " Nossa, que menina sem fé!", mas acreditem, não se trata de ter fé ou não! 
Como, já falei anteriormente, no momento atual eu parei de olhar para o Mundo lá fora, e estou, olhando para o Meu Mundo aqui dentro. E nesse mundo particular, existi essa carência de saber  o equilíbrio entre essas três forças; porque ao mesmo tempo que sinto vontade de estar próximo a Deus, as coisas do Mundo me fascinam... e eu vou ser bem sincera com vocês, eu gostaria de viver as duas coisas!
Essa idéia de que Deus estar, fora das coisas do Mundo, ou que isso ou aquilo é pecado, sempre me pareceu muito dramático, acho que deve, sim, existir um ponto de equilíbrio, entre eles! 
Os últimos tempos, foram divisores de água para mim, certamente, no futuro eu lembrarei dos meu 28 anos, como um marco na minha vida. Porque, desde do dia que apaguei aquela "velinha", em cima de uma fatia deliciosa, de uma torta de chocolate com morango, que a minha vida tem passado por grandes transformações. 
É difícil falar essas coisas, mais essa nova Julianna, ainda não encontrou o seu real lugar no mundo, mais já descobriu que o caminho para encontrá-lo é de dentro para fora; então, todos os dias pela manhã me faço a seguinte pergunta: "O que você  quer da sua vida hoje?!",  a resposta nos últimos dias foi, "Quero muito encontra-me com Deus... um encontro particular, só meu e Dele, onde eu possa contá-lhe os meus segredos, embora, Ele já os conheça." 

Julianna Morais